Dicas para economizar no presente do dia dos pais!

Como economizar no presente do dia dos pais!

Em duas semanas, chega o dia dos pais! Uma das formas de demonstrar carinho e afeto é entregar um presente bacana para o paizão – principalmente sendo algo que ele goste ou esteja precisando!

Mas no momento atual, economizar faz parte da compra de qualquer presente! Então, como podemos presentear nossos pais e, ao mesmo tempo, não nos afogarmos em dívidas?

Que tal considerar algumas das dicas a seguir?

Foto de uma embalagem de presente comprado com dinheiro economizado.

Defina, pesquise e se antecipe

Garimpe lojas online e físicas! Mas, primeiro, pense em uma categoria de presente. Um sapato? Talvez uma cerveja artesanal. Ou então um adereço para um hobbie do paizão, como acessórios para bike. Atente-se para comprar algo que ele esteja precisando ou que ele vá apreciar bastante! Não compre por comprar. Tendo o tipo de presente em mente, procure lojas onde você pode encontrá-lo e compare preços! Faça isso com antecedência e, se encontrar um preço imperdível, não deixe passar!

Corte gastos no mês dos pais

A compra do presente vai consumir um dinheiro extra do seu orçamento. Então, nada mais sensato que reduzir outros gastos neste mês! Aproveite para procurar promoções ou cupons de desconto para as suas compras habituais. Assim, você pode usar o dinheiro que sobrou dos descontos para investir no presente!

Hoje, existem muitos cupons de desconto válidos em diversos estabelecimentos, para uma grande variedade de produtos. Além disso, outras empresas oferecem o famoso “cashback”, que devolve parte do seu dinheiro gasto em determinadas compras.

Você pode acompanhar plataformas que oferecem cupons de desconto gratuitos aos consumidores e aproveitar para economizar em produtos ou serviços do seu dia a dia, como produtos de higiene pessoal, supermercado, restaurantes, aplicativos de transporte pessoal e até mesmo em petshops. A Exame listou 12 plataformas que disponibilizam cupons de desconto ou cashback para os consumidores. Vale a pena conferir!

Ainda, é possível economizar através de plataformas que vendem online sem cartão de crédito, já que as taxas são abatidas e você evita se enrolar com o cartão! Isso também vale como dica para gastar menos nos serviços ou produtos do dia a dia. O iU, por exemplo, vende recargas de celular com 5% de desconto! Imagine que você recarrega mensalmente o seu celular e de mais 3 pessoas na sua casa. Colocando uma recarga de 35 reais em cada celular utilizando o iU, você já economiza 7 reais! E esse dinheiro pode ser investido no presente do seu pai!

Foto de mãos femininas utilizando um celular para transferir dinheiro sem taxas.

Divida o presente com seus irmãos

Uma excelente maneira de gastar menos e, ainda assim, deixar seu pai muito contente é dividir a compra do presente com os seus irmãos!

Vocês podem escolher um presente mais valioso ou de melhor qualidade e o preço não pesa para ninguém! É interessante que todos escolham o presente juntos, mas deixem a responsabilidade de compra para apenas um dos irmãos. Isso porque pode ser difícil que vocês se encontrem para ir até a loja, ou se o presente for comprado em um e-commerce, ou até mesmo se vocês não morarem na mesma cidade!

Nesse caso, vale a pena que o dinheiro seja entregue ao responsável da compra com antecedência, para que ele não tenha que arcar com a compra sozinho e só depois receber a parte dos irmãos.

E aí vocês podem economizar nas taxas para enviar o dinheiro de um irmão para outro com aplicativos como o iU!  

Defina se o presente cabe no seu orçamento

Não use o cartão de crédito como um dinheiro que você ainda vai conseguir. Seu pai ficará muito mais feliz com um presente mais modesto e um filho sem nenhuma dívida! Economize com as dicas deste texto e defina quanto exatamente você pode gastar! Com certeza, existe algum presente bacana por aí que custa a quantia que você tem!

Pense sobre um presente “faça você mesmo”

Se você é criativo e tem boas habilidades manuais, vale muito a pena investir em um presente feito por você. O custo será bem menor! Você pode criar ou reformar algo. Mesmo se você achar que não é muito bom nisso, existem inúmeros tutoriais na internet! Experimente digitar “como fazer [escreva aqui um produto da sua preferência]” no Youtube – você pode se surpreender. E vai surpreender o paizão também!

Tem outras dicas aqui e aqui. E você, tem mais alguma ideia para economizar no presente do dia dos pais? Divida com o pessoal! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *